O MARKETING NO SETOR PÚBLICO: ESTUDO DE CASO DE UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL DE ENSINO EM RONDÔNIA

Hígor Cordeiro de Souza, Denise Ton Tiussi, Julismar da Silva Pedon, Aloir Pedruzzi Junior

Resumo


Este estudo teve o objetivo de analisar a percepção e a utilidade do marketing no setor público numa Instituição Federal de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Estado de Rondônia.  A metodologia utilizada foi a pesquisa exploratória descritiva e o estudo de caso, tendo como coleta de dados o levantamento bibliográfico, a observação direta e a aplicação de entrevista. As conclusões mais relevantes apontam que a principal preocupação relatada pela direção geral destaca aspectos relacionados a melhor divulgação da instituição e de seus serviços; reconhece-se a necessidade de realizar mais pesquisas de marketing; considera-se as redes sociais como um dos mais importantes meios de comunicação com a sociedade e por fim descreve-se que a direção vê no marketing uma possibilidade para o fortalecimento da sua identidade e missão institucional.


Palavras-chave


marketing; setor público; percepção

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Periodicidade: Trimestral

Primeiro trimestre, jan./mar., data para publicação da edição - 30 de junho
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