Instruções aos Avaliadores

Acesse o sistema da Revista UNILUS Ensino e Pesquisa <http://revista.lusiada.br/index.php/ruep/> entre com seu login e senha.

Na “Página do usuário”, abaixo do título Revista UNILUS Ensino e Pesquisa, aparecerá sua função, clique sobre a função "Avaliador", aparecerão todos os trabalhos enviados para sua avaliação.

Clique sobre o título que deseja avaliar, e abrirá outra janela:

- Submissão aguardando avaliação;
- Cronograma da avaliação;
- Diretrizes para avaliação.

Em Diretrizes para avaliação, proceda da seguinte maneira:

No passo 1, clique no ícone de e-mail para avisar o editor sobre sua a disponibilidade para avaliar o artigo. Caso esteja disponível prossiga da seguinte maneira.

No passo 2, ao lado de "manuscrito da submissão", aparece um número e algumas letras separadas por pontos e traço. Clique sobre este link e aparecerá a possibilidade de abrir, salvar ou cancelar (escolha "salvar" para copiar o artigo em seu computador e fazer a avaliação do mesmo).

Feita a avaliação, retorne ao sistema e prossiga respondendo ao que é solicitado.

No passo 3, clique no ícone "comentário", ao lado da palavra "avaliação", e abrirá uma caixa onde será possível fazer o parecer ao(s) autor(es) e ao editor. O parecer deverá orientar-se pelos seguintes pontos:

1) Relevância e abrangência do tema;

2) Inovação, desenvolvimento e aprofundamento do tema;

3) Estrutura do trabalho e orientações metodológicas;

4) Conclusão e contribuição para área do conhecimento.

Feito isso, salve e feche.

No passo 4, se você fez modificações diretas no texto que baixou para seu computador (sugerimos grifá-las com outra cor), é possível enviá-lo aos autores da seguinte maneira: em documentos enviados, clique em "procurar", selecione o arquivo e transfira.

No passo 5, Recomendação, escolha a que melhor contempla seu parecer, selecione e clique em enviar avaliação para o Editor.

Automaticamente o sistema nos informará que você concluiu a avaliação.

Não esqueça!!!

Ainda: Antes de sair do sistema conclua o passo 5: recomendação.
Sempre que concluir suas atividades no Sistema Eletrônico da Revista UNILUS Ensino e Pesquisa, busque na margem direita, USUÁRIO e clique em sair do sistema.