O Portal de Periódicos do UNILUS tem por objetivo a democratização e o livre acesso às pesquisas desenvolvidas pelo Centro Universitário Lusíada, assim como a qualificação de seus periódicos. O Portal utiliza o Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER), um software desenvolvido para a construção e gestão de uma publicação periódica eletrônica, que contempla ações essenciais à automação das atividades de editoração de periódicos científicos. O SEER foi traduzido e customizado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), baseado no software desenvolvido pelo Public Knowledge Project (Open Journal Systems), da Universidade British Columbia.
UNILUS Ensino e Pesquisa
A revista UNILUS Ensino e Pesquisa constitui uma publicação do Programa de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão do Centro Universitário Lusíada (UNILUS). Inserida em um projeto político-pedagógico que percebe como indissociáveis os campos do ensino, da pesquisa e da extensão, seu viés interdisciplinar tem como finalidade promover a reflexão crítica sobre as diversas áreas do conhecimento. São aceitos trabalhos em português e espanhol, na forma de artigos, conferências, ensaios bibliográficos, entrevistas, notas de pesquisa, resenhas, resumos de dissertações ou teses e traduções. Desde a publicação do primeiro número em jul./dez. 2004, por iniciativa do Programa de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, as publicações lograram ampla receptividade entre o corpo docente e discente, também externo ao UNILUS, como resultado de um esforço coletivo permanente.
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Prêmio Arão Schwartz
A busca por conhecimento e a necessidade de manter-se sempre atualizado são características essenciais a qualquer médico que preze pela saúde e pelo bem-estar de seus pacientes. É por isso que o meio científico é tão valorizado no âmbito acadêmico. Dessa forma, o Prêmio Arão Schwartz é a área do Congresso Médico Acadêmico de Santos destinada à apresentação de trabalhos científicos, sendo organizada por acadêmicos do Centro Universitário Lusíada. Esse setor é de extrema importância, pois além de estimular a elaboração e o desenvolvimento da pesquisa, permite que os acadêmicos tenham a oportunidade de expor seus resultados e conclusões, sendo estes julgados por uma banca avaliadora composta por profissionais conceituados na área da saúde.
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