A IMPORTANCIA DO PACIENTE SIMULADO COMO RECURSO PEDAGÓGICO NA FORMAÇÃO DO MÉDICO.
Resumo
Este estudo teve como principal objetivo avaliar a importância do Paciente Simulado no Laboratório de Habilidades Práticas do Curso de Medicina do Centro Universitário Lusiada - UNILUS, utilizando-se o estudo de caso como modalidade de pesquisa qualitativa. Esta metodologia foi escolhida por poder descrever e avaliar a experiência desenvolvida no Laboratório de Habilidades Práticas onde o Paciente Simulado é utilizado como instrumento pedagógico. Os sujeitos da pesquisa foram os alunos de graduação do 1º ao 5º ano que vivenciaram a experiência do Paciente Simulado no Laboratório de Habilidades Práticas, e os professores que utilizam o mesmo em sua prática pedagógica. Os resultados apontaram que o uso do Paciente Simulado mostrou-se um instrumento pedagógico válido que auxilia tanto o professor quanto o aluno no processo de aprendizagem prática do futuro médico.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2017 Revista UNILUS Ensino e Pesquisa - RUEP
ISSN (impresso): 1807-8850
ISSN (eletrônico): 2318-2083
Periodicidade: Trimestral
Primeiro trimestre, jan./mar., data para publicação da edição - 30 de junho
Segundo trimestre, abr./jun., data para publicação da edição - 30 de setembro
Terceiro trimestre, jul./set., data para publicação da edição - 31 de dezembro
Quarto trimestre, out./dez., data para publicação da edição - 31 de março
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Indexadores
Estatística de Acesso à RUEP
Monitorado desde 22 de novembro de 2016.