Marketing Esportivo
Resumo
O setor esportivo tem comprovado que o marketing no esporte é um dos
melhores investimentos que uma empresa pode fazer, com o intuito de criar uma
ligação de confiança entre sua marca e seus consumidores. O esporte vem sendo
utilizado para lançar novos produtos, crescer a empatia do consumidor em relação
às empresas e concretizar uma marca.
O marketing esportivo tem como diferencial, atingir seu consumidor em
seu momento de lazer e a todas as classes sociais, além disso, empresas que
investem no esporte são vistas com bons olhos pela sociedade, por incentivar a
cultura e o lazer.
A partir disto, o objetivo do trabalho é identificar as relações estabelecidas
na prática do marketing esportivo, através do avanço das tecnologias e com a
velocidade com que os meios de comunicação transmitem informações, estar na
mídia durante um longo período de tempo tornasse o atleta grande responsável do
crescimento do marketing da empresa, crescendo assim cada vez mais. Com isso, o
atleta que está em foco pode dar retorno ao clube, sendo proveitoso ter em seu
elenco um atleta de grande nível, trazendo mais lucros e mais aparições na mídia.
O marketing que engloba o hoje tão reconhecido marketing esportivo está em alta,
pois ele é o responsável pelas grandes somas em dinheiro que envolve o mercado
esportivo na atualidade, especialmente o futebol. A mídia esportiva, em especial o
meio jornal, é o grande responsável por tornar jogadores tão conhecidos e, assim,
elevá-los à categoria de estrela.
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PDFReferências
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