A RELEVÂNCIA DO TREINAMENTO NAS EMPRESAS DE TELEMARKETING

Juliane Reis de Jesus, Moacir Fernandes

Resumo


Sendo o serviço de telemarketing um dos avanços nas comunicações empresariais precisa oferecer eficiência, rapidez e qualidade. Pesquisas mostram que o número de reclamações nas centrais de atendimento ao cliente são altas devido à falta de treinamento e aprimoramento dos operadores de Call Center, que não conhecem os produtos e serviços da empresa e qual a finalidade de ter clientes fidelizados e satisfeitos. Acreditamos que sejam os gestores os responsáveis por mudar esses resultados, através da relevância do treinamento e qualificação, identificando quais são as necessidades de seus operadores e o que precisam para ter motivação organizacional. Para um operador ter um excelente desempenho, seja por aspectos salariais ou perspectiva de crescimento, o gestor deve buscar um ambiente interno agradável que por consequência influenciará no ambiente externo, destacando dos demais concorrentes e conquistando seus clientes que se tornarão satisfeitos e diminuindo os índices negativos das empresas de telemarketing.


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