Fordismo ou Toyotismo: as influências culturais no atual mercado

Adriano dos Santos Gomes, Giselly dos Santos Silva, Paulo Habice Moretti

Resumo


As transformações que um modo de produção provoca não se restringem apenas a fábrica, mas modifica toda a sociedade a sua volta, uma vez que envolve participação/ remuneração dos empregados, concorrência, intervenção de sindicatos e governos, pois é o modo de produção que possibilita um país a produzir valor e se destacar no mercado mundial. Dentro desse cenário esta pesquisa buscou através de entrevistas com empresas tradicionais, porém empreendedoras e de destaque na região verificar qual o modo de produção utilizado por cada uma, e também com os estudantes de Administração da Unilus verificando suas características profissionais, identificando qual modelo está apto a Globalização da produção o Fordismo ou Toyotismo.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2016 Revista UNILUS Ensino e Pesquisa - RUEP

ISSN (impresso): 1807-8850
ISSN (eletrônico): 2318-2083

Periodicidade: Trimestral

Primeiro trimestre, jan./mar., data para publicação da edição - 30 de junho
Segundo trimestre, abr./jun., data para publicação da edição - 30 de setembro
Terceiro trimestre, jul./set., data para publicação da edição - 31 de dezembro
Quarto trimestre, out./dez., data para publicação da edição - 31 de março

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

 

Indexadores

 

Estatística de Acesso à RUEP

Monitorado desde 22 de novembro de 2016.