GREEN MARKETING E A IMPORTÂNCIA DAS MARCAS SUSTENTÁVEIS PARA AS ORGANIZAÇÕES
Resumo
O presente artigo acadêmico mostra que a sustentabilidade tornou-se uma tendência importante no mundo dos negócios, uma vez que os consumidores valorizam cada vez mais produtos e marcas que compartilham seus valores ambientais e sociais. Muitas empresas estão adotando estratégias de Green Marketing e buscando se tornar marcas sustentáveis para atender a essa demanda do mercado. É importante observar que as empresas podem ter motivações variadas para adotar uma marca sustentável, e essas motivações podem se sobrepor. No entanto, para obter sucesso a longo prazo, é fundamental que a empresa esteja comprometida com a sustentabilidade de maneira autêntica e genuína, em vez de adotar práticas sustentáveis apenas por motivos de marketing. O objetivo principal deste artigo é analisar a dimensão da marca sustentável e sua relação com o Green Marketing nas empresas e, verificar como as empresas demonstram sua marca sustentável para o consumidor.
GREEN MARKETING AND THE IMPORTANCE OF SUSTAINABLE BRANDS FOR ORGANIZATIONS
This academic article shows that sustainability has become an important trend in the business world, as consumers increasingly value products and brands that share their environmental and social values. Many companies are adopting green marketing strategies and seeking to become sustainable brands to meet this market demand. It is important to note that companies may have varying motivations for adopting a sustainable brand, and these motivations may overlap. However, in order to achieve long-term success, it is essential that the company is committed to sustainability in an authentic and genuine way, rather than adopting sustainable practices purely for marketing reasons. The main aim of this article is to analyze the dimension of sustainable branding and its relationship with Green Marketing in companies, and to see how companies demonstrate their sustainable brand to consumers.
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Terceiro trimestre, jul./set., submissões até 30 de setembro, publicação da edição até 15 de janeiro.
Quarto trimestre, out./dez., submissões até 31 de dezembro, publicação da edição até 15 de abril.
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